Desde o anúncio da lista do TCE (Tribunal de Contas do Estado) com os nomes de todos os ex-agentes públicos com contas rejeitadas no tribunal e que poderão estar inelegíveis para as eleições deste ano na Paraíba, que a cidade de Cajazeiras não comenta outra coisa, a presença do nome do médico Pablo Leitão (PSB) em meio aos ex-prefeitos Léo Abreu, Carlos Antônio e Carlos Rafael.
O nome de Pablo está na língua do povo, devido o mesmo ser cotado para compor chapa com o deputado estadual e pré-candidato a prefeito Chico Mendes (PSB) que apesar de está trabalhando forte na sua pré-campanha, também corre o risco de ter a candidatura impedida por configuração de terceiro mandato (prefeito itinerante).
E a notícia abalou mesmo a política cajazeirense, ao ponto do aliado de Dr. Pablo e também pré-candidato a prefeito, o radialista Adjamilton Pereira (PSB) taxar de vergonhoso o fato dos nomes dos ex-prefeitos e do próprio Pablo constarem na famosa lista.
Mostrando indignação, Adjamilton pode ter buscado ser coerente, porém, soou como fogo amigo no ar, uma vez que Pablo ficando inelegível, de repente seu nome pode figurar como opção para compor chapa com Chico Mendes, ou com a esposa do deputado, já que muitos acreditam ser ela o PLANO B de Chico numa eventual substituição de candidatura.
A fala de Pereira foi pesada, mas pensada, como quem dá a unhada e esconde a uma; numa linha contextual, mas com foco direto, não nos ex-prefeitos que este ano nada disputam, e que não são nessa eleição os seus principais adversários. Com as declarações o nome do opoente ficou evidente.