A pró-reitora do Centro Universitário Santa Maria (UNIFSM), Eclivaneide Caldas, juntamente com os alunos Anna Lívia e Guilherme Henrique do curso de Psicologia, Ícaro Magalhães de Medicina, João Pedro Abreu da Arquitetura e Urbanismo e Maria Neta do curso de Biomedicina, estiveram no programa Diário News para falar do projeto Protagonismo Estudantil na Graduação do UNIFSM.
“O protagonismo estudantil sempre aconteceu no Centro Universitário Santa Maria desde sua criação com o primeiro curso, que foi enfermagem. Sempre as reitoras, professoras Ana [Goldfarb] e Sheila [Lacerda], estiveram em contato com os alunos, com a família, com toda comunidade acadêmica, com a sociedade civil”, destacou Eclivaneide.

“Nós voltamos com esse projeto com os protagonistas voltados para parte pedagógica, onde eles tem condição de discutir conosco os assuntos que são de interesse da turma. Em vez de estarmos com alunos angustiados por aí, nós temos os representantes que trazem as inquietações, as reivindicações dos alunos, as sugestões e nós trabalhamos conjuntamente”, ressaltou.
“Nosso objetivo é estar sempre trabalhando conhecimentos, atitudes, competências, habilidades. É um conjunto, o conhecimento vai mover e vice e versa, as competências e as habilidades e vice e versa, as atitudes; é exatamente num momento desse, que a gente tem um grupo de jovens que senta conosco”, completou a pró-reitora.